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sábado, 7 de julho de 2012

Corinthians será o maior clube do mundo em 2015


Grande entusiasta do Corinthians, Andrés Sanchez não conseguiu conter a empolgação com a conquista inédita do título da Copa Libertadores. O ex-presidente corintiano e atual diretor de seleções da CBF exaltou o momento do time paulista, disse que em 2015 o clube será o maior do mundo e ainda revelou uma proposta de patrocínio de aproximadamente R$ 68 milhões por ano que deverá ser fechada até o final de 2012.
"Aproveito este momento de festa para deixar um recado. Podem anotar: até 2015, o Corinthians será o maior clube do mundo, dentro e fora de campo. Seremos os maiores em elenco, títulos e arrecadação. Não vai ter para Barcelona, Real Madrid ou Manchester United. Iniciamos um trabalho pensando no longo prazo há quatro anos e vamos colher os frutos daqui a pouco", disse o polêmico dirigente, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte após a convocação da seleção brasileira para as Olimpíadas, na última quinta-feira.


Andrés ainda comentou a projeção de receitas do clube para as próximas temporadas. "Tivemos alguns problemas neste ano, mas conseguimos fechar bons valores com a Iveco [empresa que estampou sua marca nas partidas finais da Libertadores]. Para as próximas temporadas, o trabalho já está sendo feito e conseguiremos uma valorização de 20% na marca da camisa. Vamos fechar um patrocínio de R$ 68 milhões por ano em dezembro. Isso é um recorde e mostra bem o patamar que estamos alcançando", prometeu Sanchez.
'Acabou a zoação'


Sem esquecer o lado provocador, ele ainda disse que as coisas ficarão mais complicadas para os rivais quando o Itaquerão for inaugurado. Segundo Andrés, será covardia para os outros times a disputa com o Corinthians.


"Vai ser brincadeira quando tivermos o estádio. Será tipo bater em criança. Temos Mundial, Libertadores, a melhor torcida, um excelente time e agora o melhor estádio. Quem tirou sarro antes aproveitou. Agora, não tem mais o que falar. Acabou a zoação. Devolvemos o orgulho corintiano a mais de 30 milhões de pessoas. Nossa torcida agora é que pode falar o que quiser. Esse é o grande troféu de um trabalho de reestruturação que eu comecei há quatro anos. O [Mário] Gobbi está dando continuidade e a tendência é só crescer", completou.
A empolgação para falar da torcida e das zoações com os rivais não é novidade para Andrés, acostumado às arquibancadas. E na última quarta-feira, na final contra o Boca Juniors, não foi diferente. O ex-presidente fez questão de assistir ao jogo no meio do povo e vibrar feito um chefe de torcida. Ainda assim, com compromisso na quinta pela seleção, ele revelou que a comemoração não se estendeu e foi feita em casa.


"Sou do povo e todos sabem disso. Ontem [quarta-feira], em um dia histórico, tinha que ser assim. Fiquei no meio da torcida, como gosto, fumando um cigarro atrás do outro e sofrendo. Torci demais. No final, deixei o estádio rapidamente antes do apito final e fui para casa. Queria um pouco de sossego, comemorar tranquilamente e ainda tinha que viajar para o Rio hoje [quinta]. Mas só de ver a torcida daquele jeito já valeu", analisou Andrés Sanchez.
fonte :http://www.uol.com.br/




Após bater recorde de audiência com a transmissão da final da Libertadores, a TV Globo decidiu explorar o inédito título do Corinthians à exaustão. Segundo o levantamento feito pelo Controle de Qualidade da Concorrência, na quinta-feira, a emissora dedicou 47,52% de sua programação para repercutir a conquista. O espaço é o semelhante ao dedicado à cobertura dos atentados de 11 de setembro.
De acordo com Fabio Wajngarten, que trabalha há 12 anos como diretor comercial da empresa de pesquisa e planejamento de mídia, o tratamento dado ao Corinthians é digno dos maiores acontecimentos mundiais.


 “Esses números são realmente violentos. Só grandes eventos ou grandes catástrofes conseguem alcançar. É comparado à batida do airbus em Congonhas, aos atentados de 11 de setembro ou a conquista do Brasil na Copa. Nem a eleição presidencial eu acredito que alcance”, afirmou.


No dia seguinte ao título, todos os telejornais da TV Globo (Bom Dia São Paulo, Bom Dia Brasil, SPTV, Globo Esporte, Jornal Hoje, Globo Notícia, SPTV 2ª edição, Jornal Nacional e Jornal da Globo) falaram sobre a conquista alvinegra.


Os programas de entretenimento, como o Mais Você, o Bem Estar e o Encontro com Fátima Bernardes, também pegaram carona no sucesso corintiano e repercutiram o feito inédito com comentários, reportagens e análises. A atração de Ana Maria Braga, por exemplo, reservou 61,56% do seu tempo total ao jogo.
A análise do Controle da Concorrência exclui teledramaturgia e filmes. A pesquisa se baseia no tempo total dos programas sem os intervalos comerciais e calcula quanto desse tempo foi usado para falar sobre determinado assunto.


Não é à toa que a TV Globo se dedicou tanto à final da Libertadores. A vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, quarta-feira, no Pacaembu, rendeu o recorde absoluto de audiência na televisão em 2012.


A emissora foi a única da TV aberta a transmitir o jogo, teve média de 46,2 pontos no Ibope e garantiu a sintonia de 71,1% dos aparelhos televisores ligados. Os números superam o do primeiro jogo da decisão, em La Bombonera, que havia marcado 41,8 pontos e 65,5% de share.
fonte :http://www.uol.com.br/


                         
       Marcas de clube mais valiosas do mundo





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