O técnico Mano Menezes divulgou já na madrugada desta terça-feira a lista de convocados do Brasil para os jogos contra a Argentina, válidos pelo Superclássico das Américas. Na lista, estão presentes apenas atletas que atuam no país. Corinthians e São Paulo são os clubes com maior número de convocados, com quatro cada um. O maior prejudicado, porém, é outro: o Atlético-MG.
Brigando pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG teve três jogadores convocados: Bernard, Marcos Rocha e Réver. O grande problema é que o time mineiro é o único dos que teve atletas incluídos na lista que tem jogo pelo torneio que será atrapalhado pela seleção.
O Brasileirão é paralisado para a disputa dos dois Superclássicos, que serão disptuados nos dias 19 de setembro e 3 de outubro. O problema é que, com a eleição no dia 7 de outubro, a CBF decidiu antecipar alguns jogos. Entre eles está o do Atlético-MG contra o Figueirense, em Belo Horizonte.
A convocação feita nesta segunda-feira é válida em princípio apenas para a primeira partida. A base da equipe, porém, deve ser a mesma que disputará o jogo de volta. Assim, há também a possibilidade de a partida entre Atlético-MG e Figueirense ser transferida novamente para o dia 6.
Autal lídero do campeonato, o Fluminense também teve três atletas convocados: Carlinhos, Thiago Neves e Wellington Nem integram a lista. Por outro lado, Fred ficou de fora. Destaque ainda para o retorno de Luis Fabiano à seleção brasileira.
Veja a lista completa por clube dos convocados:
4 convocados:
Corinthians: Cássio, Fábio Santos, Ralf e Paulinho
São Paulo: Rhodolfo, Jádson, Lucas e Luis Fabiano
3 convocados:
Fluminense: Carlinhos, Thiago Neves e Wellington Nem
Atlético-MG: Bernard, Marcos Rocha e Réver
2 convocados:
Santos: Neymar e Arouca
Botafogo: Jéfferson e Lucas Marques
1 convocado:
Vasco: Dedé
Internacional: Leandro Damião
Grêmio: Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário