A diretoria do Corinthians entrou em ação para se precaver do assédio europeu sobre dois dos principais jogadores da equipe.
Os volantes Ralf e Paulinho, titulares incontestáveis e peças-chave no time de Tite, tiveram os contratos renovados, com aumento salarial considerável. Assim, a diretoria alvinegra espera convencê-los a ficar por mais tempo, já que a pressão é grande para pelo menos um dos dois sair após a disputa da Copa Santander Libertadores deste ano – a cada janela de transferências, a dupla recebe algumas sondagens.
Os novos acordos já estão selados, com validade a partir deste mês, só dependendo de trâmites burocráticos para serem registrados na CBF.
Paulinho recebeu aumento de aproximadamente 100%, em contrapartida o Timão subiu o valor da multa rescisória em relação ao mercado nacional. Ele tinha contrato até 30 de junho de 2013 e prorrogou por mais um ano, até o fim de junho de 2014. Quando foi contratado do Bragantino, em abril de 2010, ele começou ganhando R$ 50 mil mensais, com aumentos nos anos seguintes previstos em cláusula de contrato. No entanto, superou as expectativas e, no fim de abril do ano passado, chegou a receber uma valorização maior, ao lado de Ralf.
O caso do Cão de Guarda é semelhante, já que ele também foi valorizado. Ao contrário de Paulinho, que se tornou titular em fevereiro do ano passado, o camisa 5 é dono da posição desde o início de 2010. Por isso, a remuneração é maior. Seu vínculo novo vai até 31 de dezembro de 2013 – o atual acabaria no fim deste ano.
Os volantes foram importantes na campanha do penta no Brasileirão-2011, com vantagem de terem disputado a maioria dos jogos. No meio do ano, foram convocados para a Seleção por Mano Menezes, responsável por indicá-los ao Timão
Ralf no Timão...
...Titularidade relâmpago
Volante foi contratado do Grêmio Barueri, após bom Brasileirão de 2009. Em 2010, estreou e virou titular, desbancando jogadores com história no clube, como Edu e Marcelo Mattos.
...Soberania e Seleção
Sempre foi peça-chave da zaga. Seu preparo físico é o ponto forte. Pelo Timão, fez 125 jogos e quatro gols. Em 2011, defendeu a Seleção nos amistosos contra Alemanha e depois Argentina, em dois “Superclássicos das Américas”.
Paulinho no Timão...
...Início: bom reserva
Foi contratado após bom Paulistão pelo Bragantino em 2010. Estreou no jogo da eliminação para o Flamengo na Libertadores, no Pacaembu. Era reserva do meio, que tinha Ralf, Elias e Jucilei, mas sempre entrava bem.
...Artilheiro e Seleção
Após a venda de Jucilei, em fevereiro de 2011, virou titular. No Brasileirão, destacou-se também por marcar oito gols. Pelo Timão, no total, já são 104 jogos e 17 gols. Pela Seleção Brasileira, foi titular em um dos Superclássicos contra a Argentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário