ApostasOnline.com: Aposte nos melhores campeonatos de futebol brasileiros e mundiais

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Presidente do Millonarios diz que Timão é favorito ao bi: 'É o maior da América Latina'


O presidente do Millonarios, Felipe Gaitán, reconhece a força do Corinthians, rival desta quarta-feira em Bogotá (COL), pela Copa Libertadores. O mandatário acredita que a equipe de Tite é favorita ao bicampeonato da Libertadores e se impressiona com faturamento e jogadores do clube, como Alexandre Pato.
- O Corinthians é favorito ao título. É um grande do mundo, é o maior da América Latina. Vi que faturou mais de 95 milhões de euros (R$ 246 milhões) no ano passado (na realidade, o Timão arrecadou R$ 348,5 milhões), atrai jogadores muito importantes, caso de Pato recentemente, tem no elenco jogadores muito técnicos, bons. É um rival grande, difícil para todo mundo na Copa Libertadores. Para eles, é uma obrigação se classificar - afirmou o mandatário dos Millos, em entrevista ao LANCE!Net.

O Millonarios é o lanterna do Grupo 5, com apenas três pontos. Para sonhar com a classificação para o mata-mata, o único resultado que serve é a vitória. Em caso de empate ou derrota, já estará eliminado antes mesmo da última rodada, na próxima semana, contra o Tijuana, em Tijuana (MEX).

- Poderíamos estar em uma posição melhor. Infelizmente, os resultados não vieram. A primeira partida era a mais importante, contra o Tijuana, e infelizmente perdemos em casa (1 a 0 no El Campín). Isso já diminuiu nossas chances de classificação - analisou Gaitán.

O Millonarios terminou 2012 em alta, com o título da Liga Postobón. Os Azuis não venciam o campeonato nacional havia 24 anos. Este foi o 14º título da história do clube, que é o principal vencedor do país. A vitória nos pênaltis na decisão, sobre o Independiente de Medellín, ocorreu em 16 de dezembro, mesmo dia em que o Timão sagrou-se campeão do mundo ao derrotar o Chelsea (ING) em Yokohama (JAP).

Na atual temporada, porém, o bom desempenho não tem se repetido. A fraca campanha na Libertadores decepcionou os fanáticos torcedores. A equipe ocupa posição intermediária no Nacional, sendo apenas o sexto colocado.

Apesar do cenário atual, o presidente do clube ainda confia em uma vitória nesta quarta, para que as esperanças de classificação sejam mantidas. No confronto entre as equipes no Pacaembu, no dia 27 de fevereiro, o Corinthians venceu por 2 a 0, gols de Guerrero e Alexandre Pato.

- Temos uma ótima expectativa, o Corinthians é o campeão do mundo. Vai ser uma partida importante, vai decidir a nossa classificação. Matematicamente ainda é possível, vamos encarar o compromisso com total responsabilidade e vamos tentar fazer o nosso melhor. Na nossa casa vai ser uma partida diferente da que nós jogamos no Brasil - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário