Na tenda, a entidade faz lembranças somente aos clubes que conquistaram o título sob o atual formato do torneio. Por isso, após conquista corintiana, a segunda a aparecer é a do São Paulo, em 2005.
Foram cinco anos sem disputas do Mundial? O que aconteceu?”, perguntou ao UOL Esporte um visitante japonês que acompanhava os filhos. “São três brasileiros que ganharam em sequência, muito legal. Agora é a vez do Santos”, complementou aos risos.
Os títulos são lembrados por uma foto posada dos campeões e chama a atenção ao fato de a do Corinthians ser a única exibida sem o selo oficial e já tradicional em competições da Fifa.
O torneio em 2000 teve como sedes São Paulo e Rio de Janeiro e a participação do Corinthians como o Campeão Brasileiro de 1998. Esse motivo é o que gera o questionamento dos rivais, já que o clube alvinegro segue sem conquistar a Libertadores.
Além das conquistas, o memorial improvisado conta com um espaço com informações dos sete clubes participantes do Mundial 2011, e réplicas das taças intercontinentais conquistadas por eles. A taça do representante da casa, o campeão japonês Kashiwa Reysol, também é lembrada.
A maior atração, no entanto, é uma réplica da taça do Mundial de Clubes. Ela está situada ao centro do memorial, e faz com que diversos visitantes abusem das fotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário