O torcedor do Corinthians habituado a comparecer ao Pacaembu para acompanhar sua equipe vai ficar órfão nos próximos meses. Depois de ser punido com a perda de quatro mandos de campo no Campeonato Brasileiro pela briga entre torcidas no duelo com o Vasco, em Brasília, o Alvinegro sofreu mais um revés e não poderá jogar em seus domínios em dois jogos da Copa do Brasil. A punição desta vez diz respeito ao uso de sinalizadores por parte da torcida do Corinthians na partida de ida das oitavas de final da competição, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde. Desta maneira, o campeão mundial que mede forças com o Grêmio nesta quarta-feira, no Paulo Machado de Carvalho, não vai ter, caso avance nas próximas fases, possibilidade de atuar na cidade de São Paulo.
No Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai atuar contra Bahia e Atlético-PR no estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim. Sem garantias de chegar às próximas rodadas da Copa do Brasil, o clube ainda não definiu onde vai mandar os possíveis confrontos. fonte : esporteinterativo
O técnico Tite inovou na equipe do Corinthians que enfrentará o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. O volante Ibson, vaiado pela torcida após o empate sem gols com o Náutico, no último domingo , foi sacado da equipe. Edenílson jogará como volante ao lado de Maldonado, que substitui Ralf, suspenso.
Felipe Massa zombou dos Corinthianos e disse que "foi engraçado" quando o Corinthians caiu em 2007, na época ele brigava pra ser campeão da fórmula 1 (coisa que nunca conseguiu). veja o que ele disse : "- Tirei sarro de vários corintianos. Assisti ao jogo em que caiu na companhia do meu sogro, que é torcedor do Corinthians. Foi bacana ver cair (risos) - afirma. - O Corinthians é um clube muito grande e de respeito... mas quando cai é engraçado (risos) - provoca o piloto. Mas o mundo da voltas, hoje o Corinthians é campeão do mundo e o Felipe Massa acabou de cair da Ferrari. Para que acha que ele não falou isso veja a reportagem completa de 2007 da globo.com http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/0,,MUL239643-4274,00.html Realmente, que engraçado que é esse mundo, não é Felipe Massa?
Após contar com a força do Pacaembu para reverter a desvantagem no confronto contra o Luverdense, o Corinthians terá que suportar a pressão da fanática torcida gremista nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, um sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, definiu que a segunda partida do duelo será disputada na Arena do Tricolor Gaúcho, no dia 23 de outubro – data base definida pela entidade. O jogo de ida será realizado no Pacaembu, no dia 25 deste mês. Para evitar conflitos entre torcedores de Grêmio e Inter, o Colorado inicia o confronto com o Atlético Paranaense no mesmo dia, em Novo Hamburgo. A partida de volta acontece no Durival de Brito, também no dia 23 de outubro. Na outra chave, Goiás e Vasco disputam o primeiro jogo no Serra Dourada e decidem a vaga em São Januário. Já o Botafogo será o mandante da primeira partida do clássico com o Flamengo. Como se trata de um clássico regional, porém, ambos os duelos entre os times devem ser realizados em campo neutro e com carga de ingressos idêntica.