O treino da tarde desta quinta-feira, no CT do Parque Ecológico, marcou a primeira participação do atacante Adriano em um coletivo com o restante dos companheiros desde que chegou ao Corinthians, em março deste ano. Ele foi chamado por Tite já na segunda metade da atividade, após os também atacantes Willian e Liedson deixarem o gramado mais cedo.
O Imperador, assim como na sexta-feira passada, fez aquecimento com todo o elenco no gramado. Após o início do coletivo, ele foi pra outro campo e fez um treino específico de finalização com o jovem goleiro Caíque.
Enquanto isso, o técnico corintiano ganhava algumas preocupações. Durante a primeira metade da movimentação, Willian deixou o campo mancando com a perna direita, e, na sequência, Liedson saiu com a mão no joelho esquerdo, que vem criando problemas recorrentes para o artilheiro alvinegro no Brasileiro nesta temporada.
Com as saídas, o comandante optou por colocar Jorge Henrique e Taubaté na frente, mas testou outras opções na parte final. Nela, Adriano atuou entre os reservas. Nos 20 minutos em que esteve em ação, o atleta se mostrou ainda sem ritmo, movimentando-se pouco e tocando raras vezes na bola.
Dentre os titulares, o treinador promoveu a entrada de Edenilson no lugar de Taubaté, adiantando Alex para compor a frente ofensiva. Assim, o time, que iniciou com Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Wallace e Fábio Santos: Paulinho, Moradei, Danilo e Alex; Willian e Liedson, terminou dessa forma os trabalhos: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Wallace e Fábio Santos: Paulinho, Moradei, Edenilson e Danilo; Alex e Jorge Henrique.
Para o jogo com o Vasco, o atacante Emerson está fora, cumprindo suspensão. O volante Ralf, que esteve com a Seleção Brasileira no amistoso da última quarta-feira, em Belém, fez apenas um trabalho regenerativo, mas não deve ser problema para encarar os cariocas no domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário.